segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Vereadores cobram luz para todos

Uma comitiva composta pelos vereadores Gilson Sanches - presidente da Câmara, Gedeon Ramos (PPS), Paulo Sergio (PT) e Edivan Vieira (DEM), estiveram em viagem a Brasília, onde buscaram junto ao Ministério de Minas e Energia, solução para os problemas do Programa Luz Para Todos nas regiões de fronteira entre Rondon do Pará e municípios pertencentes ao estado do Maranhão, bem como as áreas dos assentamentos de Campo Dourado, Bonfim e Deus é Fiel.
Na capital federal, os parlamentares se reuniram com o secretário de Energia Elétrica Ildo Grudtner, do Ministério, a quem entregaram ofícios solicitando providências imediatas para os casos em questão.
No caso das localidades de fronteira entre Pará e Maranhão, os vereadores explanaram que, lamentavelmente, as divergências geográficas estão impedindo que os moradores da zona rural sejam incluídos no programa Luz Para Todos, haja vista que uma parte dos clientes ficam localizados no município de Rondon e outros no município de Vila Nova dos Martírios, no Maranhão.
"Quando estes recorrem a um destes municípios, são direcionados para o outro, com alegação de que a região pertence ao Maranhão. E por outro lado, a alegação é de que a região pertence ao Pará, sendo que dessa forma, ainda não houve solução para o problema.
No caso dos assentamentos, os vereadores Gilson, Gedeon e Paulo Sergio relataram ao secretário que, de acordo com a resolução 223, até o final de 2008, em todas essas unidades deveriam estar instaladas as redes elétricas, o que até o momento não ocorreu, havendo mais de 50% das instalações ainda por serem executadas, sendo a maioria em área de assentamentos.
O secretário de Energia Elétrica, Ildo Grudtner recebeu os pleitos dos parlamentares, e, garantiu iniciativas para uma solução urgente dos impasses.

Nenhum comentário:

OfuxicO

OfuxicO
Leia, assine e anuncie