sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Geólogo da Votorantin esclarece atuação em Rondon do Pará

Vereadores rondonenses reuniram-se com representantes da empresa Votorantin Metais, no prédio da Câmara Municipal. O objetivo dos parlamentares, era obter informações precisas para atender os questionamentos dos munícipes, com relação a atuação da Votorantin em Rondon do Pará.
No encontro, o geólogo Sérgio Augusto de Oliveira prestou muitas informações sobre o trabalho da empresa no estado do Pará e mais precisamente em Rondon e região. Sergio Augusto esclareceu que no momento, a atuação da Votorantin em Rondon, é unicamente na área de exploração mineral e a pesquisa tende a se estender até 2013.
Apesar de a sondagem proporcionar uma resposta altamente satisfatória na pesquisa da Bauxita, em quantidade e qualidade do minério, não se pode adiantar qualquer outra atividade da empresa neste município, conforme explicou o geólogo. Ele esclareceu também, sobre a presença de diversas carretas em Rondon, há poucos meses atrás.
No total, foram 35 carretas que transportaram uma tonelada do minério para ser avaliado em São Paulo. A presença da frota de carretas causou alvoroço na cidade. Contudo, ainda não há estimativa de início da extração do minério, ou qualquer outra atividade da Votorantim em Rondon do Pará. O geólogo Sergio informou que no trabalho de pesquisa, já foram investidos mais de R$ 34 milhões e que é um negócio para longo prazo.
Segundo informou Sergio Augusto, desde a década de 70, já se sabia da presença da Bauxita no subsolo de Rondon do Pará. Nesta época, a Companhia Brasileira de Alumínio (hoje Votorantin Metais), esteve nesta região realizando os primeiros trabalhos de exploração, e já obtendo resultados positivos.
Com os últimos avanços na exploração, já estiveram presentes em Rondon nos últimos meses, empresários do Japão, Alemanha e de outros países, que conheceram de perto o grande potencial do subsolo e outras vantagens reveladas na exploração do minério.

5 comentários:

Anônimo disse...

Nossa já era tempo de acontecer essa coisa boa em Rondon, a cidade está prescisndo melhorar, só assim os que estam investindo em outras cidades, vão investir ai agora. Mas vai dar tudo certo. Parabéns Rondon....

Anônimo disse...

E com isso o Jacu terra do Alberto Nogueira vai virar uma Aguia

Anônimo disse...

só assim a hydro em paragominas vai ter uma concorrente a altura,eles não querem dar salarios satisfatorios para seus empregados,fica com essa frescura de reduzir custo e enquanto isso os funcionarios dela são os maiores prejudicados. parabéns votorantim e parabéns rondom do pará

Anônimo disse...

Eu morro em paragominas sou motorista e tecnico em mineração
Acho que vou enbora pra Rondon do Para

Alessandra disse...

paraben rondon do para !!! eu moro na espanha ha 4 anos, ja vou preparar minhas mala, assim volto p minha terra. alessandrabandeira01@hotmail.com

OfuxicO

OfuxicO
Leia, assine e anuncie