terça-feira, 4 de outubro de 2011

Golpista ameaça pular de torre e leva dinheiro de Rondon

Na segunda-feira (19) Rondon do Pará foi mais uma vítima do golpista José Carlos Conceição que já aplicou o mesmo golpe em várias cidades e estados do Brasil. O indivíduo que se diz natural da Bahia, ameaçava se jogar de uma torre de telefonia celular, afirmando ter sido assaltado logo ao chegar da Bahia e ter perdido duas câmeras fotográficas e R$ 2.500,00 em dinheiro. Ele exigia a recuperação do dinheiro e das câmeras, para desistir do suicídio.
Após horas de exaustivas negociações, com a policia, psicólogos, e assistentes sociais, José Carlos não cedia aos apelos para que descesse da torre. Com uma corda no pescoço e uma garrafa pet com gasolina, o golpista ameaçava atiçar fogo no corpo e se jogardo alto da torre, caso não fosses atendidas as suas exigências.
O fato chamou atenção de populares que acompanharam de perto os momentos de extrema expectativa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e as polícias Civil e Militar acompanharam de perto toda a movimentação. O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) isolou a área nas proximidades.
Somente após a intervenção da secretária de Saúde, Ângela Sicília dando-lhe garantias de ajuda, José Carlos concordou em descer da torre. Ele recebeu atendimento médico com acompanhamento psicológico, alimentação e ajuda em dinheiro para prosseguir viagem.
Cidades vítimas do golpista
Em Sergipe, Maceió, Arapiraca e outras cidades; No Piauí: Floriano e José de Freitas; No Ceará, Maracanaú; No Paraná, Joinvile e Medianeira; Em Santa Catarina, Brumão; Na Bahia ele se dizia paraense e aplicou o golpe em várias cidades do interior.
Em Brumão-SC, enquanto se encontrava no alto de uma torre, ele confessou ter ação na justiça, por corrupção de menores. Em José de Freitas, o golpista chegou a dizer que era pastor evangélico. Em outras localidades, ele afirmava que trabalhava como fotógrafo e teve uma câmera fotográfica roubada e a outra quebrada e portanto, queria ter de volta os equipamentos de trabalho.

Depois de Rondon do Pará, não se sabe onde José Carlos irá aplicar o próximo golpe.

Um comentário:

Anônimo disse...

esse golpista esta indo para Porto Alegre -RS 14.3.12

OfuxicO

OfuxicO
Leia, assine e anuncie