quarta-feira, 13 de abril de 2011

Eleitores tê até esta quinta para regularizar situação

Eleitores que não votaram nas últimas eleições têm até esta quinta-feira (14) para regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral. No Pará, eles são 68 mil e cerca de um milhão em todo o país. Estão obrigados a se regularizar os eleitores que deixaram de votar nas eleições de 2008 e 2010.
“O eleitor que não votou nos dois turnos da eleição de 2010 e no último turno de 2008 se não se regularizar terá o título cancelado e ficará proibido de votar e outras restrições”.
Até o encerramento do prazo, o eleitor pode se dirigir a qualquer cartório eleitoral do País com um documento de identidade e pagar uma multa de R$ 3,50 por eleição perdida para se regularizar. O eleitor que comprovar impossibilidade pode pedir dispensa da multa.
Depois do prazo só será possível se regularizar no domicílio eleitoral e o eleitor será obrigado a fazer uma revisão eleitoral. Em Rondon do Pará, o atendimento é feito no Cartório Eleitoral, localizado na Rua Minas Gerais, entre as ruas 1º de Maio e Bahia.
PUNIÇÃO
Quem deixou de votar e não se regularizar, ficará impedido de retirar o passaporte ou carteira de identidade, não poderá receber salário se exercer função ou for funcionário público, não poderá participar de concorrência pública ou administrativa, não poderá receber empréstimos e nem ser nomeado para cargo público.

Nenhum comentário:

OfuxicO

OfuxicO
Leia, assine e anuncie