quinta-feira, 21 de abril de 2011

Banco foi pelos ares mas cofre ficou intacto


Numa ousada operação que durou cerca de 20 minutos e causou terror na cidade, na madrugada da última quarta-feira, um bando de aproximadamente oito assaltantes tentou explodir o cofre da agencia do Banco do Brasil em Bom Jesus do Tocantins, e acabaram manando todo o banco pelos ares. No momento da ação criminosa, seis funcionários trabalhavam na agência situada na Avenida Jarbas Passarinho.
De açodo com o delegado Lênio Duarte, os assaltantes usaram dois carros - uma S-10 Triton preta e um Fiat Strada prata e fizeram três frentes uma na Delegacia de Polícia, outra na base de apoio da Polícia Militar e outra no próprio banco. Na Policia Civil, os bandidos abriram fogo contra a delegacia, assim como no destacamento da PM localizado na Travessa Santo Antônio.
Cinco deles se dirigiram para o banco, tomaram como reféns três pessoas que se encontravam num bar próximo ao banco, além do vigia da agência. Um grupo adentrou no banco pela porta da frente e detonaram dinamites com objetivo de explodir o cofre principal da agencia. A quantidade de explosivos, no entanto, foi demasiada e a explosão colocou todo o prédio abaixo, restando apenas a parede da frente em pé, mas com grandes avarias.
Nenhum dos caixas eletrônicos foi arrombado. Milhões de estilhaços de madeira, concreto e vidros foram espalhados pela avenida. Visto o estrago que fizeram no banco, um dos assaltantes gritou que a operação “melou” e o bando fugiu em direção ao município de São Pedro da Água Branca no Maranhão. O vigia da agência foi levado pelos assaltantes que o deixaram na saída da cidade.
A investigadora Michelle Correa contou que no momento dos tiros, somente ela e o escrivão Garcia se encontravam na delegacia. Ao ouvirem o tiroteio, correram para os fundos e firam deitados para não serem atingidos pelos tiros, uma vez que não podiam sair pois estavam na linha de fogo dos assaltantes.

Nenhum comentário:

OfuxicO

OfuxicO
Leia, assine e anuncie