segunda-feira, 20 de junho de 2011

Vereadores são impedidos de fiscalizar qualidade da merenda escolar

A Câmara Municipal aprovou no último dia 6, requerimento da Comissão de Educação, Assistência Social, Turismo, Cultura e Desporto, convocando as diretoras Claudete Augusta da Conceição e Mary-Anne Alcântara Montreuil das escolas Maria Lei Colares e João Miranda, a prestarem explicações sobre tratamento hostil aos membros da comissão de Educação, impedindo-os de fiscalizarem a qualidade da merenda escolar.
A comissão formada pelos vereadores Gedeon Ramos, José dos Reis e Nagib Rocha, visitou 17 escolas da cidade, com objetivo de observar a qualidade da merenda escolar, baseada em reclamações de pais de alunos. Entretanto, nas duas escolas, os membros da comissão foram impedidos de realizarem o trabalho, conforme denunciaram na tribuna.
O presidente da Comissão, Gedeon Ramos comentou que, na Escola Maria Lei, tiveram o pior atendimento, por parte da diretora que, aos gritos e empurrões, expulsou o presidente e demais membros da Comissão.
Vereador Paulo Sérgio que acompanhou as visitas à algumas das escolas, disse que, se a diretora dispensou esse tratamento aos vereadores, "imagine o tratamento aos alunos". O parlamentar afirmou que a Secretaria de Educação deve reavaliar as pessoas que ocupam cargos de diretores das escolas públicas do município.
Vereador José dos Reis explicou que, de todas as escolas visitadas, somente em duas a comissão encontrou resistência das diretoras. "Nas demais, a Comissão foi muito bem recebida", disse.
Na última segunda-feira (13) a Câmara Municipal realizou sessão para ouvir as diretoras, mas elas não compareceram, ignorando a convocação do presidente da CM, Gilson Sanches (PPS).

Um comentário:

Anônimo disse...

como essas diretoras fazem a diferença hem? nunca esqueceram esse asssunto mais é asssim mesmo como diz o velho ditado só atira pedras em arvóres que dão frutos. vai procurar o que fazer vereadores.

OfuxicO

OfuxicO
Leia, assine e anuncie