terça-feira, 17 de junho de 2008

LANCES DA POLÍTICA

Na semana em que os partidos políticos se preparam para as convenções municipais, comentou-se a provável aliança do PPS com o PR. Segundo os murmúrios, o vereador e presidente da Câmara e do PPS Gedeon Ramos teria o seu nome cotado para vice-prefeito, formando uma "dobradinha" com Dr. Antônio, caso haja um acordo entre os dois partidos. Nada de oficial, mas sabe-se que as lideranças de PR e PPS já se reuniram para tratar de uma possível aliança.

No PMDB, até o fechamento desta edição, ainda havia dúvidas com relação ao candidato a prefeito. No final da última semana, alguns peemedebistas tinham como certo o nome de Olávio Rocha para a disputa majoritária. Segundo os comentários, Luiz Santa Clara estaria disposto a aceitar a candidatura para vice-prefeito, podendo ainda abrir mão, desde que fosse para uma aliança com o PT.

Quando as coisas pareciam resolvidas, surgiu a notícia de que Luiz estaria firme em seu propósito de levar seu nome para a convenção do PMDB, deixando que os convencionais do partido decidam quem será o candidato a prefeito. Na noite da última segunda-feira aconteceu uma reunião da Executiva, no gabinete do Prefeito. Antes do encontro, falava-se de um momento decisivo, mas, pelo que a reportagem de OfuxicO apurou, tratou-se apenas de data da convenção (dia 29) para escolha dos candidatos a vereador.

A pergunta que se faz agora é a seguinte: Será que Olávio é mesmo o escolhido do PMDB, ou será que Luiz Santa Clara irá exigir seu direito de filiado ao PMDB e exigir que a convenção decida o candidato?!!!

Neste domingo (15) acontece no bairro Jaderlândia, a convenção municipal do Partido da República (PR), ocasião em que serão definidos os candidatos a prefeito e vereador. Segundo o presidente do PR, Elias Gonçalves, tudo está pronto para o encontro que acontecerá em clima de uma grande festa.

Na convenção, o PR com apoio do PDT, oficializará a candidatura do médico Dr. Antônio Lopes de Ângelo a prefeito. O presidente do PDT, Noroel Pereira enfatizou que, com a oficialização, acabará definitivamente, os falsos rumores de opositores que teimavam em afirmar que o Dr. Antônio não seria candidato a prefeito.

Para o vereador Almir de Aquino (PDT), essa foi a única maneira que os oponentes encontraram para tentar desestruturar o crescimento expressivo que o Dr. Antônio alcançou em tão pouco tempo, desde que teve seu nome apontado como pré-candidato pelo PR cujo número de registro é o 22 que será também o número do candidato a prefeito. A partir de agora, os partidos políticos têm até o dia 30 deste mês, para realizarem suas convenções e definirem os nomes que disputarão as eleições municipais em outubro próximo.

Por quatro a votos a três, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na última terça-feira (10) que o candidato a cargo eletivo só pode ter o registrado indeferido quando houver condenação com trânsito em julgado, ou seja, sentença definitiva, sem mais possibilidade alguma de recurso. Isso significa que os candidatos que sejam réus em processos criminais, improbidade administrativa ou ação civil pública poderão se candidatar nas eleições municipais deste ano.

Nenhum comentário:

OfuxicO

OfuxicO
Leia, assine e anuncie