Novamente, o Sicredi é a terceira instituição financeira com maior volume de recursos concedidos ao crédito rural no ano passado, segundo o ranking Melhores & Maiores 2013, da revista Exame. Com a liberação de R$ 7,49 bilhões aos produtores rurais, um acréscimo de R$ 1,43 bilhão em relação a 2011, manteve a posição da última avaliação feita pela publicação.
Para Ademar Schardong, presidente-executivo do Sicredi, a manutenção da posição do Sicredi no ranking comprova a força das cooperativas de crédito no mercado financeiro. “O acesso ao capital possibilita o investimento necessário para ampliar a capacidade produtiva. Ao democratizar os recursos, principalmente para o pequeno produtor rural, as cooperativas contribuem para o desenvolvimento sustentável”, analisa Schardong.
O Melhores & Maiores 2013 também incluiu a Sicredi Participações (SicrediPar) entre os 200 maiores grupos empresariais do Brasil. A holding, que coordena a definição dos objetivos estratégicos e econômico-financeiros e a deliberação de políticas de compliance, ética e auditoria do Sistema, ocupa a 76ª posição. É por meio da SicrediPar que as decisões corporativas do Sistema são formalizadas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário